segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Filme: Conduta de Risco

Conduta de Risco
Michael Clayton, EUA, 2007, 119min

SINOPSE: Michael Clayton (George Clooney) é um ex-Promotor Público que agora trabalha para um grande escritório de advogados em Nova York. Mas está descontente porque realiza um trabalho quase humilhante, sem muita chance de mostrar seu potencial. A grande chance aparece quando um escritório concorrente arma uma sabotagem num processo milionário.

AVALIAÇÃO: Um filme inteligente e lento.

Quem está acostumado a ver o "bonitão" George Clooney pegando todas nos filmes, neste aqui longe disto! Ele não pega ninguém e ainda por cima só se lasca... A atuação dele é realmente muito boa. Depois da famigerada série 11 homens e mais de 1 milhão de segredos, um filme que mostra o porque ele ganhou o Oscar em 2006 (Syriana - A Indústria do Petróleo).

O filme: Não vá assistir este filme cansado ou com sono, você vai dormir. Ele não tem uma dinâmica, emoção forte ou evolução rápida, é bem lento. Sente-se bem confortavelmente porque são duas horas bem densas.

O filme é bem inteligente sobre o lado negro do direito. Um mega escritório de advocacia com atuação em todo o mundo está a anos trabalhando em uma causa milionária que envolve a vida de várias pessoas.

É importante saber que o direito nos Estados Unidos é conduzido de uma forma "muito" mais séria que no Brasil e isto apóia a condução do assunto.

Este filme é o sucesso do Oscar deste ano, está concorrendo as seguintes estatuetas.

Melhor ator: George Clooney ("Conduta de Risco")
Melhor ator coadjuvante:
Tom Wilkinson ("Conduta de Risco")
Melhor atriz coadjuvante: Tilda Swinton ("Conduta de Risco")
Melhor filme: "Conduta de Risco"
Melhor diretor:
Tony Gilroy ("Conduta de Risco")
Melhor trilha sonora original "Conduta de Risco" (James Newton Howard)
Melhor roteiro original:
"Conduta de Risco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.
É muito importante para que possa manter a construção e sucesso do blog.