quinta-feira, 12 de março de 2009

Avaliação: Teatro Empresarial

Amigos Culturais,

Ontem começou o primeiro festival de teatro empresarial.
Achei muito boa a iniciativa deste projeto, pois é super importante valorizar os artistas da região, principalmente os amadores.

Mas dá para perceber claramente o quanto a cultura não é valorizada. Ontem houveram três peças, a primeira de um grupo da Agrale, a segunda da Mundial e a terceira da Prefeitura de Caxias do Sul. Nas três apresentações certamente tínhamos mais de 20 personagens e umas 10 de apoio as equipes. Faço esta relação pois o teatro estava longe de estar cheio, tinha aproximadamente a metade dos lugares ocupados.
Poderíamos ter a Casa da Cultura lotada, mas é difícil.

Sobre as peças:
Fale menos, faça mais - da Agrale
É uma forte candidata a ganhar prêmio. Muito divertida, engraçada, houve grande interação com o público e tem comédia a frente de um assunto sério.

A Roupa nova do Rei - da Mundial
Super produção. Muito cuidado com o figurino e atuação dos personagens, mas a história não agrada. É um peça bem previsível e sem um final empolgante.
Faltou "tempero" na equipe e produção.





BemViver Começa em Mim - da Prefeitura de Caxias
Um grupo bem heterogêneo e com participações divertidas.
Como é um grupo amador, não é problema, mas em grupo profissional eu criticaria os excessos de clichês. Foi engraçado. Poderia ter um trabalho um pouco mais dinâmico, reduzindo o tempo em uns 15 minutos, pelo menos.

Como não vou assistir as peças de hoje e nem de sexta, vai a dica para os amigos que acompanham o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.
É muito importante para que possa manter a construção e sucesso do blog.