segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tholl - Indescritível

Olá Estimados Amigos Culturais,

Para comemorar meu aniversário fiz duas programações que sempre comento por aqui:

1ª) É o comum chimarrão no parque dos Macaquinhos, no mesmo ponto estratégico de sempre, na escadaria que fica no meio do parque. Podem olhar as fotos!!!


2ª) Assistindo o belíssimo espetáculo Tholl. Simplesmente "indescritível".
O espetáculo é muito lindo e envolvente. Não tem muito o que comentar, pois valeu cada centavo investido para assistir.
Eles emocionam e são incríveis. Tem gente que quer ver o tal Cirque du Soleil, mas não consegue valorizar um espetáculo primoroso como este, de um grupo gaúcho. Trabalho e dedicação, só falta aparecer no Fantástico e o Bradesco patrocinar, porque a qualidade é divina, só não tem o marketing e o investimento dos patrocinadores, só isto!

As fotos não estão com uma qualidade muito boa, pois não estava próximo ao palco, por isto recomendo quem quer ver as fotos do espetáculo, dá uma olhada no site do fã clube deles (ver postagem anterior).

No final do espetáculo, os artistas foram até a saída se despedir do público.
E os tietes (como eu) aproveitaram para tirar várias fotos.


Pontos negativos
: O público caxiense não é educado mesmo. Tinha de ter uns cinco "rústicos" que resolveram, durante a apresentação, fumar. Sim, acreditem... resolveram tirar o seu cigarro e fumar! Achei um absurdo. Era no ginásio do Sesi, mas a apresentação é um teatro, então imaginem que fosse no cinema ou em qualquer outra sala de teatro de Caxias. Não é admissível. Só pode ser aquele tipo de gente que reclama que nunca tem nada de bom aqui e quando vai, fica reclamando de tudo. Deviam ter ficado em casa.
Outro problema foi o pessoal da Morphine (produtora do evento) não ir abordar estes "animais" para apagarem os cigarros. Afinal, o público merece o respeito ao assistir este espetáculo.

4 comentários:

Agenor Hentz disse...

Ae vivente! Feliz aniversário atrasado. Tudo de bom pra ti! Ve se aparece online de vez em quando pra bater um papo com os amigos. Abracao!

Felipe Lain Rizzotto disse...

Realmente o Tholl é um espetáculo. Antes eu não conhecia e admito que não dava o devido valor. Antes tarde do que nunca valorizo e recomendo! E se voltar a Caxias eu vou ver de novo!
E prá não faltar uma pequena crítica: Caxias precisa de uma casa de espetáculos decente. Ginásio não é prá essas coisas. Falam em capital da cultura mas não teve um investimento e infraestrutura. Ou teve?

E viva o Tholl! Parabéns ao grupo!
E parabéns prá ti também, porco, se eu não tivesse lido no teu blog não ficaria sabendo.

Anônimo disse...

Os pelotenses do Tholl têm um talento imenso, espetacular. Principalmente na mistura dança+teatro+circo.
Infelizmente existem os não-educados que fumam durante o espetáculo. E isso tem em todo lugar, infelizmente. Está explicado agora o motivo e Caxias não ter tão boas casas de espetáculos para apresentações do tipo, o público infelizmente não colabora.


Beijos
www.lizziepohlmann.com

Felipe Lain Rizzotto disse...

Não dá prá generalizar dizendo que o público não colabora! Acontece que o nosso público está educado para assistir novela em casa. Não temos a cultura do teatro, ainda. Ou perdemos... (Acho mais certo!)
E agenda cultural em Caxias, neste ano, até está acontecendo. Tem coisas boas aí. Mas não tem apelo. A secretaria da cultura não está chamando o público, não está envolvendo as pessoas. Acham que o público vai ir naturalmente. E não é por aí.
A campanha da capital da cultura é muito pobre. Tem que mexer com as pessoas. Mostrar que tem algo melhor lá fora. Encenação viva melhor que tv! Caso contrário os acomodados ficarão no calor do lar. Sábado a noite 80% dos lares estão ligados na novela das 8.

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.
É muito importante para que possa manter a construção e sucesso do blog.