sábado, 21 de fevereiro de 2009

Avaliação: O Curioso Caso de Benjamin Button

Amigos,

Fui assistir o filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" e posso dizer que é bom.

Nem fantástico e nem terrível. Mais ou menos... não é um filme para dizer que não mexe contigo, pois a produção é bem feita e não é por nada que esteja concorrendo a 13 estatuetas do Oscar neste próximo domingo.


Sinopse: Adaptação do romande de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um home, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do filnal da I Guerra mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer possoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo.



Avaliação: O filme é interessante, vale uma nota 8. Acho que não vai ganhar o Oscar não. É bom, mas é linear demais... são 166 minutos que não tem uma 'baita' emoção, é bem tranquilo. Tudo ocorre como planejado.

Maquiagem: Uma estatueta que já é certa. A maquiagem deste filme é incrível, fantástica. Vale a pena assistir só para ver o que fazem com o Brad Pitt quando é criança. Não tem explicação. Trabalham com o efeito de miniaturização igual o do Senhor dos Anéis (do personagem Frodo), fica perfeito.

Melhor ator: Ganha... A atuação dele é muito boa.

Filme: é um bom filme, mas poderia ter uma meia hora a menos. Vale a dica para ir no cinema, mas se quiser esperar para ver em DVD também é uma boa opção.



The Curious Case of Benjamin Button (166 minutos - Drama)
Lançamento: EUA, 2008
Direção: David Fincher
Roteiro: Eric Roth
Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Jason Flemying, Taraji P. Henson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.
É muito importante para que possa manter a construção e sucesso do blog.