domingo, 27 de julho de 2008

Avaliação - Batman O Cavaleiro das Trevas

Olá Amigos culturais,

Como estava registrado na minha postagem anterior, neste sábado tinha a peça Le Donne Curiose e fui prestigiar... só que houve algo no mínimo estranho, a peça foi cancelada. Não descobri o motivo, mas é bem estranho. Nunca havia ocorrido isto comigo, mas sempre se tem uma primeira vez para tudo. Não tinha a tal peça... fazer o que... o jeito é esperar uma nova apresentação do grupo Miseri Coloni.

Como não deu para ir ao teatro resolvi me arriscar no cinema, fui assistir o Batman - Cavaleiro das Trevas, mas já fui preparado, assistir Batman tem de estar preparado para um besteirol com altas doses de efeitos especiais.

Sai surpreendido!
Batman - O Cavaleiro das Trevas The Dark Knight, EUA, 2008


Sinopse: Batman (Christian Bale), o Comissário Jim Gordon e o advogado Harvey Dent unem seus esforços para deter o vilão Curinga (Heath Ledger), um assassino em série que se veste de palhaço, se comporta de forma teatral e tem o único propósito de causar sofrimento aos cidadãos de Gotham. Ao mesmo tempo, Batman ainda tenta combater a corrupção e enfrentar a chegada na cidade do chefão do crime Salvatore Maroni.

Avaliação: O filme na verdade me surpreendeu, não esperava um filme tão bom para ser Batman, esperava um pastelão com muitos efeitos especiais. A diferença é que, a trama envolve suspense e ação na dose certa, são 2h30min de filme e você não nota o tempo passar. Tem muita emoção e suspense. Minhas críticas ficam direcionadas a alguns personagens.

Batman (Christian Bale) - é.... digamos... é... até vai. Ele já fez o papel em Batman Begins (2005) e não é tudo aquilo. Precisaria um ator com mais porte, mas fez bem e não atrapalhou o andamento do filme, até porque, no papel de homem mascarado os dubles fazem tudo certinho.

Rachel Dawes
(Maggie Gyllenhaal) - fraca. No papel de atriz principal ela poderia fazer bem melhor. O papel é meio apagado mesmo, mas falou um pouco de personalidade.

Curinga (The Joker) (
Heath Ledger) - Definitivamente é o motivo para ir assistir o filme. Já tinha ouvido falar que a atuação dele no filme estava muito boa e quando sabemos de algo assim, já vamos com uma expectativa maior. E não é que o cara surpreende mesmo! O papel de coringa deve ter mexido com a cabeça deste cara, porque o papel de vilão é muito denso, é surpreendente intensidade da atuação dele. Foi um show a parte.

Recomendo ir assistir no cinema pois os efeitos visuais e sonoros merecem ser vistos na telona!

Bom filme e ótima diversão a todos.

Um comentário:

Agenor Hentz disse...

Fui ver o filme no cinema a alguns dias. Concordo plenamente com a tua análise dos personages: a atuacão do Curinga é tão boa que chega a apagar o Batman em vários momentos do filme. Também acho que esse é um daqueles filmes que devem ser vistos no cinema, por causa da (pouca) acão. Entretanto vou discordar sobre a avaliacão do filmes como um todo: eu saí decepcionado do cinema! Esperava mais do filme - eu já sabia que não haveria uma história boa por trás justamente por se tratar de uma adaptacão dos quadrinhos e justamente por isso não há muito o que inventar. Na minha opinião houve uma exagerada tentativa de passar licões de moral pra audiência e transformar um tema que é, em essencia, de acão, aventura em uma quase novela-das-8. Mas, novamente, essa é só minha opinião...

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.
É muito importante para que possa manter a construção e sucesso do blog.