segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Filme: P.S. Eu Te Amo

A primeira avaliação de 2008 será um filme que fui assistir no GNC Cinema de Caxias, o filme P.S. Eu Te Amo.

Já está em cartaz a algumas semanas e tinha ouvido bons comentários dele. Como sou um apaixonado por dramas, optei por ir assistir este filme, que era quase mais comédia do que um drama, mas diria que um bom misto dos dois... boas risadas e uma caixa de lenços de papel. Vamos a avaliação...

P.S. Eu te Amo (P.S. I Love You, EUA, 2007, 130min.)

Sinopse: Holly Kennedy (Hillary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas este é acometido por uma doença grave e morre, deixando Holly em estado de choque. Mas Gerry, antes de falecer, deixou para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You". A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as mensagens estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida cheia de descobertas.

Avaliação:
O Filme: Eu adoro dramas daqueles de fazer uma choradeira geral e este filme promete isto! Quem está triste e quer um motivo a mais para chorar, só precisa de uma lata de Moça Fiesta e uma caixa de lenços de papel.
Tem muitos trechos com bom humor que equilibram a choradeira com a risada.

Os atores: Fiquei surpreso, não posso negar. O ator principal Gerard Butler no papel de Gerry não me era conhecido, teve uma participação de qualidade e em alguns instantes até surpreendente. A atriz Hilary Swank que ganhou o Oscar em 2005 como melhor atriz no filme Menina de Ouro, foi muito bem. Ela tem um estereótipo de fazer papeis mais masculinizados, incluindo o filme Meninos Não Choram e Menina de Ouro, e neste, teve um papel de menina frágil que é totalmente dependente do marido (Gerard Butler), bela atuação.

São duas horas de filme que passam rapidinho. Envolve na trama com uma bela fotografia e a música poderia ser mais emocionante (é boa, mas poderia ser um pouquinho melhor). Um diretor americano (Richard LaGravenese) sempre vai colocar sensacionalismo... prepare-se para o choro.

Geral: Nota 8 - é uma boa opção para um sábado a noite, com chuva e frio. Não se esqueça de pegar uma lata de Moça Fiesta e uma Caixa de lenços de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário.
É muito importante para que possa manter a construção e sucesso do blog.